Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Written By Cate

Catarina Correia.

Catarina Correia.

Written By Cate

28
Jan18

Foi bom voltar a casa!


Catarina Correia

Sue's Makeover Fest.jpg

 

Recordando o post que fiz no dia 16 do presente mês - Dos erros de 2017 aos objetivos de 2018 - aproveito para citar um dos meus objetivos para este ano que já leva 28 dias na bagagem. No meio de muitos "espero que" e "gostava de", eu realcei a vontade que tinha de "dar um saltinho pelos locais que fizeram parte da minha infância e que me viram crescer", e a verdade é que eu consegui!

 

Eu voltei a "casa"! 

 

Após tantas vezes a dizer que queria mas que não conseguia, eu posso finalmente dizer que consegui. E a verdade é que eu consegui no hora certa. 

 

Ainda que, com uma enorme quantidade de receio a acompanhar, eu fui capaz de regressar à rua que me viu crescer e aos locais que fizeram parte da minha rotina. Fui capaz de deixar para trás os momentos menos bons e de enfrentar o medo que tinha de reviver tudo de novo.

 

Foi bom voltar a casa. Foi duro, mas foi bom.

 

 

Fez-me crescer um pouquinho mais, fez-me aprender a aceitar e fez-me querer chegar mais longe do que chegaria caso nunca tivesse saído dali. Foi bom, mas foi bem melhor perceber que Home Is Where Your Heart Is. E o meu coração está espalhado por todos os que me fizeram ser mais e melhor. Está dividido por todos os que me permitiram crescer assim, feliz. 

 

E com isto eu não quero dizer que aquela já não é a minha casa. Com isto eu tenciono dar a perceber que, acima de um local, de uma cidade e de um passado, estão e sempre irão estar aqueles que foram aparecendo e que me fizeram acreditar que eu poderia ser mais, que eu poderia ser melhor e que poderia ultrapassar e relativizar todas aquelas situações que, em tempos, me fizeram chorar.

 

 

Com isto eu quero dizer que... Eu voltei a casa, mas não foi em casa que eu me senti.