Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Written By Cate

Catarina Correia.

Catarina Correia.

Written By Cate

11
Fev18

Obrigada, Portugal!


Catarina Correia

portugalUEFA.jpg

 

10 de Julho de 2016 e um Portugal vitorioso no que ao futebol dizia respeito. Um golo de Éder e o maior dos festejos perante todos os franceses por aí espalhados. Agora, 10 de Fevereiro de 2018, uma Espanha desolada e um Portugal a marcar a diferença. Uma Eslovénia de verde e vermelho e uma nação a transbordar de orgulho.

 

Não foi só o Futsal a vencer, fomos todos nós. Foi um país inteiro. 

 

Às 19h47min, deu-se o arranque da partida. Ainda no primeiro minuto de jogo, vimos o sonho de mais uma grande vitória a levar um pequeno empurrãozinho, ficando, assim, um passo mais perto de levar a taça para casa. 

 

O jogo foi rolando e quem se dedicou a acompanhá-lo teve as mais diversas oportunidades para sofrer e sonhar mais alto. Vimos Espanha a empatar aos 19 minutos de jogo e, aos 32, pudemos observar Nuestros Hermanos a marcar o golo da vantagem. No entanto, e como bons portugueses que SEMPRE demonstraram ser, não se deixaram ficar.

 

Ainda que com o joelho direito um tanto afetado, e para grande alegria de todos nós, Bruno Coelho voltou e marcou! Igualou o marcador e ofereceu-nos a oportunidade de continuar a sonhar um pouquinho mais. 

 

Há quem diga que não há dois sem três e foi isso mesmo que aconteceu. O marcador equilibrado voltou ganhar peso com Bruno Coelho a regressar ao centro das atenções.. O que antes era equilibrado e em número par acabou a ceder a favor do país da saudade e o que não passava de um sonho acabou a tornar-se na melhor das nossas vitórias!

 

Obrigada, Portugal! Obrigada, Ricardinho! Obrigada, Bruno Coelho. Obrigada, seleção!

 

Não só por isto, mas por tudo... Por todos os sonhos. Pela garra, pelo carisma e pela sede vencer. Pela insistência, pelo esforço e por todo aquele suor. Pelo melhor do futsal e pela melhor das seleções.

 

Obrigada por serem um país inteiro dentro de 4 linhas!

 

Mais um Europeu, mais uma taça e mais um país repleto de orgulho. Mais talento e mais sonhos. Mais Portugal!

 

2 comentários

Comentar post